A figura abaixo é uma chamada do site da Gazeta do Povo de hoje, domingo 27/fev.
O Lupaluna é um festival de música cuja terceira edição ocorrerá em maio deste ano. O evento é realizado pela GRPCOM (ou RPC, ou Rede Paranaense), grupo que possui a emissora da Rede Globo no Paraná e dona do principal jornal do estado, a Gazeta do Povo.
O notável aqui é o golpe baixo de anunciar na manchete o nome de uma banda que acabou em 1996. O Sublime só existiu até a morte de seu principal integrante, Bradley Nowell. O vocalista e guitarrista era a alma da banda e detentor exclusivo dos direitos sobre o nome Sublime – nada mais justo. Em 2009, o baixista e o baterista tentaram fazer uma “re-união” do Sublime, usando o mesmo nome. A tentativa parou nos tribunais, acionada pela família de Nowell. Após o incidente, a banda, que conta com o vocalista Rome Ramirez, passou a se chamar Sublime With Rome.
Legal trazer estes caras para tocar aqui no festival, pois Curitiba deve ter milhares de fãs do Sublime, entre os quais me encaixo. A baixaria é tentar capitalizar em cima de uma manchete indubitavelmente incorreta, e talvez desonesta.