Ueba! Atualizei template do blog. Já fazia tempo que estava com essa vontade. Havia algumas razões para mudar:
- O tema anterior era muito antigo, não suportava os plugins e widgets mais novos. E era pouco configurável pela administração.
- Alargar a coluna de texto, aumentando a fonte. Assim fica mais legível, mais alegre. E também cabem fotos maiores.
- Finalmente e mais importante: para mudar mesmo, dar uma refrescada no visu. ;-)
Estou com o WordPress novinho e o tema padrão adaptado. O layout anterior também era o padrão adaptado, só que daquela época e versão. Tenho a impressão que uso este layout desde que comecei o blog, em 2004.
Desse cabeçalho anterior, a foto era o meu pé. Estava em Inhambane, praia a 350 km ao norte de Maputo, Moçambique. Pirando sozinho com minha câmera, uma SLR Minolta de filme, e tirei a foto olhando para baixo. Estava encostado na mureta de uma palhoça onde se tomava café da manhã. O nome da pousada era Fatima’s Nest, e ficava de frente para a maravilhosa praia de Tofo.
Os pés brancos, brasileiros, sujos, de Havaianas clássicas, nas grossas areias da praia de Tofo, recanto praiano sofisticado do sofrido Moçambique. Bastante simbólica.
Não foi pelo simbolismo que coloquei no blog, mas pela simplicidade. Meu pé na areia, nada mais. Sem muitas pretensões, mas aproveitando a vida, como o blog.
A nova imagem do cabeçalho é na Chácara Espigão, Colônia Marcelino, São José dos Pinhais, Brasil. Também simbólica, tambem simples, também bela. Um certo bucolismo, um pouco de companhia, um pouco de solidão. Levemente gráfica, levemente sonora. A terra é pálida, mas a grama é verde. O fim da estrada, ninguém vê.