Dear friends, gosto de escrever. Acho que exercita o pensamento em geral, além de aprofundar o conhecimento sobre o tema específico. Não sou profissional e não está nos meus planos ser. Mas, criar é algo que me anima e acredito que ilumina as pessoas.
Estou começando aqui no blog uma prática de escrever mais. Isso certamente não significa que os posts serão bons, interessantes ou coerentes. Apenas quero exercitar-me com as palavras, e nada melhor que um lugar público. Esse blog nem tem tantos acessos, mas é público. Por um lado, não é o Facebook, onde você atira conteúdo na cara das pessoas quando posta algo, ficando exposto a julgamento imediato de conteúdo e adequação. Por outro lado, não é um diário de textos que fica esquecido na gaveta. Tem uma exposição baixa, mas existe. Isso, acredito, me incentivará a criar conteúdo com um mínimo coerência, que gere algum interesse.
Minha cabeça gira a mil e minhas palavras, sejam escritas ou ditas, muitas vezes não conseguem acompanhar. São imperfeitos ao expor raciocínios com a mesma sequência lógica que eles estão piscando na minha cuca. Neste caso, acredito que a prática leva ao aprimoramento. E é preciso mostrar a cara. Sem pudor, errar.
Se você sente o mesmo, come join me. ;-)
Boa novidade! Mandavê! Lembrei do Bad Religion:
all we want to do is change your mind
all you need to do is close your eyes
so come and join us
come and join us
come and join us
Caro João,
Creio que o grande desafio na arte de escrever é a continuidade. É isso que separa os homens dos meninos. Então já que se decidiu, tente transformar isso em hábito. Nós estaremos sempre aqui prontos para ler seus devaneios.
Abraço,
Alphonse